quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nazismo


O nazismo começo no fim da 1ª grande guerra mundial, em 1918, com a derrota da Alemanha, que entro em uma crise profunda, para sair da guerra assinou o “Tratado de Versalhes”, esse tratado acabou com Alemanha. Com o fim da guerra deu inicio à “Republica de Weimar”.
Em 1917, a Rússia, comandada pelo socialista Lênin, derrubou o governo do Czar Nicolau II e instaurou uma nova forma de governo democrático, que deu origem ao COMUNISMO.
A palavra nazismo vem de Nazi, que é abreviação de Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores Alemães, seu líder chamava-se Adolf Hitler.
Em 1923, Hitler, quer tomar o poder, assim tentou um golpe de estado (golpe de Munique), sem sucesso, foi preso. E na cadeia escreveu um livro Mein Kampf (Minha Luta) que depois passou a ser a ideologia nazista. Começando aqui a revolta contra os JUDEUS.
A Alemanha estava em varias crises, Hitler acusa os judeus como responsáveis pelos problemas, assim passa a persegui-los, prendendo e matando - os, levando aos campos de concentração, com isso morreu aproximadamente 6 milhões de judeus.
  Fontes:
         Caderno de historia e
http://www.brasilescola.com/historiag/nazismo.htm

Curiosidades:
Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, na Áustria. Pretendia ser pintor, por duas vezes foi reprovado, nos exames para ingresso na Academia de Viena. Após a morte de seus pais ele vivia como  mendigo, pernoitando em albergues e tentando viver dos cartões postais que pintava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário